25 fevereiro 2015

Santa Teresa – RJ

O ultimo Réveillon, foi decidido às pressas, tanto que eu pensava que acabaria passando em São Paulo, porém, graças a uma amiga decidida a viajar e que começou a fuçar os quatro cantos um destino que coubesse no nosso orçamento apertado de fim de ano, decidimos conhecer o RIO, finaaaalmente. (Eu conhecia só Trindade e Paraty no RJ).
Juntando custo e boa localização o local escolhido para hospedagem foi Santa Teresa, mais precisamente no Beers Five Hostel, a decoração é a cara do Rio e tem acesso fácil de ônibus, metrô e táxi.



Por lá passava o famoso bondinho que ligava Santa Teresa ao centro do Rio, desativado desde 2012 para manutenção, sua conclusão estava prometida para Julho de 2014, mas graças a sucessivos aditamentos o término foi adiado para o fim de 2015. Além das características turísticas o bonde também era de extrema importância para os moradores locais, já que andar pelo bairro é bastante cansativo, situado no Morro do Desterro, é formado por diversas ladeiras. (Sofremos um pouco subindo e descendo Santa Teresa a pé nos 4 dias que ficamos hospedadas rs)

Normalmente para irmos para as praias, descíamos Santa Teresa até o metrô do bairro Glória.
Para “cortar” caminho, diariamente passávamos por essa escadaria.
 (Amigável não?)


O calor de 40º que fazia no Rio, nos deixou extremamente preguiçosas para turistar, acabávamos ficando pelas praias próximas: Ipanema, Leblon, Arpoador, para todas usamos metrô ou ônibus para chegar. O transporte no Rio é muito fácil e regado a MUUUITO ar condicionado, graças a Deus. rs
Dica: Existem muitos taxistas que se recusam a subir Santa, como o bairro é cheio de ladeiras, paralelepípedos, trilhos do bonde e ruas estreitas, eles ficam com “dó” de que seus veículos sejam prejudicados. O que na verdade eu achei MUITA falta de respeito com o cliente e MUITA preguiça, porque dó tenho eu de subir a pé aquelas ladeiras. Além do que, a excelente localização do bairro não gera longas e caras corridas, mais um motivo para eles se recusarem a subir, muitas corridas acabam ficando em torno de R$10 / R$15. Bom, para minimizar o cansaço com esses péssimos profissionais, aconselho a só informar o seu destino após estar dentro do veículo, mas isso também não lhe garante com certeza de que eles farão o seu serviço, já que em uma das vezes, entramos no táxi e o motorista após saber que íamos pra Santa nos pediu/mandou  descermos, se isso ocorrer contigo, anote a placa do TÁXI e reclame na central.


Para finalizar, fiquem com algumas/poucas fotos do bairro de Santa Teresa. Em breve compartilharei o lindo Pôr do Sol visto do Arpoador e a noite da Lapa.
(Vista de tirar o fôlego!!!!!)



 Gostou? Curta nossa página no facebook ♥, e compartilhe conosco suas experiências.

Um comentário:

E aí o que achou? Comenta; é rapidinho!