13 fevereiro 2015

Comprando bilhetes de trem pela East Coast


Já estão entrando na reta final os preparativos para minha próxima viagem agora em março. Desde o primeiro post sobre o tema tanta coisa já mudou que o roteiro nem parece mais o mesmo. Nem os meios de hospedagem. Nem os transportes.


Durante minha estadia em Londres vou pegar um dia para conhecer Edimburgo na Escócia. Uma ótima opção de transporte entre as duas cidades é o trem. Procurando entre as empresas que operavam o trecho encontrei a East Coast. Eles operam trechos em basicamente todo o caminho pela costa leste da Grã Bretanha.



 Por um precinho bem camarada perto dos que eu andei vendo durante o planejamento da viagem (48£) consegui reservar os assentos de ida e volta, e bilhetes para os dois trechos sem conexões.

O site é bem simples, tudo em inglês, mas super simples mesmo. Primeiro você escolhe a tarifa, depois o horário do trem. Pode ocorrer de a tarifa mais barata já ter se esgotado no horário que você quer; bem parecido com... isso mesmo, com passagens aéreas.



Reservar os assentos também é bem simples, o site pede suas preferências em relação a janela ou corredor e a sentar de frente para o sentido do trem ou de costas. Há também a opção de vagão silencioso. Ainda assim é possível abrir o bom e velho seatmap e mudar você mesmo.

Eu ia - do verbo não rolou - comprar na primeira classe pelo menos a ida, para falar que já andei na primeira classe de alguma coisa nessa vida, mas já estava esgotada. Aí desisti de querer ser pseudo rica e comprei tudo na econômica mesmo. :(

Eu escolhi a opção Self-print ticket, em que já levarei o bilhete impresso, mas você também pode imprimir lá. No fim da compra eles geram o bilhete em PDF e o enviam para o seu email com todos os detalhes da compra.

Informação altamente importante: Se você vai comprar no cartão de crédito de terceiros não o faça. Eles exigem a apresentação do cartão de crédito em que foi efetuada a compra, e a não ser que você tenha um amigão que vai abrir mão do cartão de crédito dele, é melhor você comprar com o seu ou pedir um para o banco para ontem.

*ATUALIZADO: A partir de 01/03 a East Coast vai virar Virgin Trains East Coast, e provavelmente algumas coisas irão mudar; se for algo que comprometa este post virei atualizá-lo novamente!

Curtiu? Curta a fanpage do blog, nos acompanhe nas redes sociais e não se esqueça de deixar sua opinião nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí o que achou? Comenta; é rapidinho!