11 abril 2015

Porto de Galinhas - PE





Se quando eu cheguei em Maracaípe duvidei do que estava vendo, quando pus os olhos em Porto de Galinhas eu quase caí para trás. Sério mesmo. Juro solenemente não ter editado a foto, nem estar usando nenhum filtro na câmera na hora de tirar. A água é assim mesmo.


Localizada ha 70km do aeroporto de Guararapes, a praia conta com inúmeras opções de bares e restaurantes, lugares que vendem mergulhos, passeios de barco, passeios de buggy; muitas pousadas e hostels, tudo com aquele charme praiano, pranchas de surf nas postas, flores nas faixadas e muitas, muitas galinhas nas ruas.


Temos que concordar que pelo nome já era de se esperar algum tipo de simbolismo. As esculturas das galinhas estão por toda a parte (nem vou falar das lojas de souvernirs) e muitas são inclusive inspiradas em gente famosa.

Amy Winehouse versão pernambucana e galinácea.
Outra coisa que encanta são as plaquinhas mega otimistas e de bem com a vida espalhadas pelos canteiros. Impossível ficar de mau humor, mesmo que você esteja com insolação das brabas que lhe proporciona a pior dor de cabeça da sua vida; afinal foi exatamente o que aconteceu comigo.







Juro, verdade verdadeira, era tudo tão bonito, tão alto astral que só deixei meu corpo sucumbir á falta de sono, de água e excesso de sol e calor quando já estava indo embora, d-e-s-m-a-i-a-d-a estilo Juliana no banco de trás do carro. Triste que sempre que eu lembrar de Porto de Galinhas eu também lembre de quando eu quase fritei como um vampiro no sol, mas também é bom para lembrar o quão a natureza pode nos maravilhar, a ponto da gente até esquecer de todos os males.Afinal, de todos os males, o menor.

Na mesma noite, já me sentindo um ser vivo novamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí o que achou? Comenta; é rapidinho!